Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Campanha da Tetra Pak aposta no incentivo à reciclagem

21/01/2011
Compartilhe esta notícia:  
Com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre a importância da separação dos resíduos para a reciclagem, a Tetra Pak investe R$ 2 milhões em novo campanha com a atriz Irene Ravache. A ação, que terá início no próximo domingo, 23 de janeiro, no intervalo do programa Fantástico, destaca que as embalagens longa vida são 100% recicláveis.

A ação, desenvolvida pela agência M&C Saatchi, é a terceira campanha da empresa com foco na conscientização do consumidor. Em 2008 a empresa investiu R$ 8 milhões na campanha, cuja assinatura é ‘Sem perceber, você transforma o mundo com a Tetra Pak’. Em 2010, a empresa investiu mais R$ 3 milhões, em um merchandising durante a novela Passione (TV Globo), cuja personagem da atriz Irene Ravache, a socialite Clô, era uma das apoiadoras da causa.

“Acredito que a combinação do entretenimento com a informação é uma maneira eficaz de conscientizar e mudar os hábitos da população”, afirma Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak.

Atualmente 25% de todas as embalagens longa vida são recicladas, e a expectativa da empresa é que até 2014 este montante chegue a 40%. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor Executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak, os esforços da empresa em desenvolver a tecnologia de reciclagem e incentivar as empresas recicladoras - que já são 30 em todo país - mostra o compromisso ambiental da companhia. “Em vez de investirmos em propaganda dos nossos produtos, optamos por reforçar a capacidade que o consumidor tem de transformar o mundo ao fazer uma escolha consciente”, declara Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário